29 de setembro de 2009

A covardia é a arma dos fracos

A candidatura de Soares Marques tem feito um trabalho notável de esclarecimento da população, divulgando a obra realizada, ouvindo os anseios e propondo ideias e soluções para alguns problemas dos mangualdenses. De uma forma bastante concreta, tentamos lembrar todos os mangualdenses o empenho, dedicação e competência que Soares Marques tem colocado ao serviço do município. Naturalmente, e só poderá ser por distracção, os nossos principais adversários, nada disso tem ouvido. Acusam-nos de eleitoralismo, de propaganda, mentira, entre outras “demências”, que nada dignificam o combate eleitoral.
Há falta de melhores argumentos para convencer os mangualdenses, os nossos adversários políticos e alguns dos seus principais apoiantes, não perdem uma oportunidade para atacar ferozmente Soares Marques e a sua equipa. Na rua, nos jornais, na internet, enfim, vale tudo. Provavelmente, “embriagados” pelos resultados das eleições do passado dia 27 de Setembro, terão perdido a humildade e a coragem que diziam tanto os caracterizar.

Continuamos mais preocupados com o concelho de Mangualde, do que com resultados eleitorais. Não vivemos da obsessão em garantir a meia dúzia de pessoas, soluções para os seus problemas pessoais, mas sim com a preocupação que Mangualde continue a progredir e a afirmar-se como um concelho de referência na região.
Percebemos o desespero que quem queima o “último cartucho”, mas estamos convictos que a equipa liderada por Soares Marques é a melhor, a mais qualificada e a que tem o melhor projecto. Não será seguramente com torpes ataques à sua honra, insinuações, ameaças e com vandalismo, que atingiu recentemente os nossos cartazes em diferentes pontos do concelho, que esse facto irá mudar.

As atitudes ficam com quem as toma e os mangualdenses, como sempre, terão a última palavra. Essa será, seguramente, dar novamente um voto de confiança ao PSD e a Soares Marques no próximo dia 11 de Outubro de 2009.